Com tantas coisas para se preocupar na hora de organizar a mudança residencial, o risco de esquecer de algo é grande. https://cutt.ly/X36xO09 como fazer as malas para viajar, uma boa lista é a chave para que nada passe despercebido. Seja no celular ou em um caderno, a velha e boa lista vai ser sua companheira nessa grande missão. Por isso, é fundamental se organizar e pensar em todos os detalhes antes de algum móvel entalar, ou você descobrir que não contratou ninguém para carregar seus pertences pesados. Então, além de planejamento antes de mudar, você pode precisar de uma trena para medir tudo que tem.
- Para evitar esse tipo de contratempo, os objetos pessoais devem ser mantidos juntos de modo que, quando for necessário utilizá-los, eles sejam encontrados com facilidade.
- Riscos que precisam ser corrido, mas que podem ser mitigados se bem gerenciados.
- Se for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial.
- Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.
- Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova.
O processo de mudança de casa ou de apartamento pode ser chato e complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça. Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos, além de ser ideal para fazer doações e reciclagens. Você finalmente escolheu sua nova casa, no local e com a estrutura que você deseja?
– Escolha Bons Líderes Para Ajudar No Processo
Providencie caixas de papelão pequenas, médias e grandes, bem como plástico bolha e papel craft . Assim, fica mais fácil a separação do que é delicado e o acondicionamento correto em caixas, para que o carregamento seja feito com a devida segurança. Pense em todas as coisas que você vai usar na mudança para saber a quantidade de caixas e os tamanhos. Além das caixas, é necessário comprar fita, para fechar as caixas, e embalagens especiais, para aqueles objetos frágeis.
- Ligue para seus fornecedores de cabo, internet, eletricidade e gás pelo menos uma semana antes da sua mudança para descobrir quando você precisa desligar tudo.
- Nossa equipe fará uma avaliação minuciosa de todos os seus pertences, desde os objetos de luxo, peças de porcelana, obras de arte, mobília.
- Pode ser que seja necessário investir em treinamentos para que os colaboradores se adaptem à mudança.
Lembrando que esse kit ficará com você, sendo assim, seja assertivo na escolha para que não haja a necessidade de abrir nenhuma caixa até o final da mudança. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Acontece que o solado dos tênis, chinelos, sandálias e outros calçados tem contato direto com o chão e, por mais que estejam limpos, eles nunca estarão 100% higienizados.


Além Disso, Você Deve Montar Um Checklist Completo Com Informações Como:

É importante focar em um cômodo por vez, pois assim fica fácil controlar o armazenamento de todos os objetos. Tudo isso aumenta a qualidade de vida dos colaboradores, pois exclui fatores estressantes, além de facilitar o processo de adaptação às mudanças. Ao apoiar de maneira proativa os funcionários nos momentos de mudança, você mostra com ações que os valoriza, o que estimula o engajamento e a motivação no dia a dia. É necessário coletar muitos dados, analisar e planejar cautelosamente a execução do redesenho de estratégias, processos ou sistemas da companhia. O ideal é que a abordagem de gerenciamento de mudanças esteja integrada ao desenvolvimento dos programas internos e às estratégias para a tomada de decisão. Portanto, lidar com essas questões de maneira reativa, ou seja, pensar nelas apenas quando se tornam um problema, é demasiadamente perigoso.