Como Fazer Mudança Organizada? Essas 6 Dicas Vão Te Ajudar!

· 3 min read
Como Fazer Mudança Organizada? Essas 6 Dicas Vão Te Ajudar!

Caso a empresa transportadora que você contratou não faça o serviço de empacotamento, separe caixas de papelão, jornais, plástico bolha, isopor, fitas adesivas e canetas para ajudar no processo. Um dos primeiros passos para planejar uma mudança, seja ela residencial ou comercial, é escolher a empresa que fará o transporte dos itens necessários para outro local. É fundamental escolher com cuidado para evitar estresse futuro. Na matéria ‘7 dicas para te ajudar a escolher a melhor empresa para a sua mudança’, aqui do blog, explicamos como fazer essa escolha da melhor maneira possível. Aproveite a presença dos funcionários da transportadora para indicar a eles a localização exata de cada móvel e eletrodoméstico na casa. Com os elementos grandes e pesados nos seus devidos lugares, você tem maior liberdade para organizar os itens pequenos dentro de cada espaço.

  • Providenciar com antecedência mínima de um mês todos os materiais para a mudança, como fitas adesivas, jornais, caixas de papelão, etc.
  • Acompanhe o time da transportadora realizando a sua mudança, verificando no inventário se todos os itens que saíram, chegaram também no destino.
  • No topo da caixa, sinalize com a palavra ‘frágil’ para deixar claro que ela contém objetos delicados.
  • Arrumação – Contamos com o serviço de arrumação do conteúdo das caixas na nova casa.


O ideal é que ela fique quadrada no formato original da caixa e não estufada. Por muito tempo foi comum a contratação de fretes para a realização de mudanças.  empresa de mudança jundiaí , tratava-se do serviço de um motorista, mais um ou dois ajudantes que faziam o serviço de carregar e descarregar o caminhão. Uma medida simples, como tirar fotos dos cabos e conectores dos aparelhos eletrônicos instalados antes da mudança, pode ajudar muito e economizar o tempo que você gastar para instalar tudo de novo.

Apartamento À Venda


Nesse sentido, analisei quais são as peças que precisam ser descartadas da sua casa. Ao mesmo tempo que mudar de apartamento é ótimo por trazer novos ares, também é bem estressante e trabalhoso. Uma forma de minimizar a dor de cabeça, deixando o processo menos traumático é investir em organização e planejamento para fazer a mudança.

  • Todo item que for possível mandar para lavanderia para ser limpo e higienizado dará uma nova cara ao seu novo lugar.
  • Não esqueça de pôr na caixa rotulada como escritório 1 o carregador do seu notebook, mousepad, periféricos, canetas, agendas e demais utilidades.
  • Sem contar que, além do mau funcionamento, também há risco de danificar os aparelhos.
  • Uma atitude muito importante, mas que pode ser esquecida por algumas pessoas, é medir todos os móveis que você vai utilizar no novo imóvel.
  • Quando você está pensando em manter um item da sua casa ou apartamento atual, imagine embalando, levando até o novo lar, e desempacotando.
  • Para não acabar sendo pego de surpresa, quando for se mudar, você precisa lembrar de realizar o desligamento ou transferência de serviços de água, gás, energia, telefone, internet, televisão e correspondências.



Dessa forma, anote em uma agenda, bloco de notas, etc, todas as etapas que ainda faltam para você finalizar a mudança como quer. Coloque no checklist desde os  primeiros passos até o ato final. Normalmente, as caixas são separadas por nomes e tipo de lugar que irão para não haver confusão na hora de organizar tudo na nova residência. A saber, vá para uma casa menor, seu descarte terá que ser mais minucioso.

Organize A Casa Velha


Uma boa atitude é embalá-los em jornal para diminuir o impacto dentro dos pacotes. Por fim, o último passo de como fazer mudança sem dor de cabeça é pedir ajuda. Se você tem algum objeto de valor para ser transportado, tenha atenção redobrada com ele.